Política de Privacidade

Para a ThinkDigital a privacidade dos seus dados é muito importante. Estamos igualmente empenhados para assegurar o cumprimento da lei, nomeadamente no que diz respeito ao novo regulamento geral para a protecção de dados - Regulamento nº 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (RGPD/GDPR).

Quem somos e como vemos a sua privacidade?

A ThinkDigital é uma marca registada que representa as empresas ThinkDigital - Engenharia de Tecnologias de Informação L.d.a. e ThinkDigital II Telematics S.A.

Desenvolvemos e exploramos serviços no sector das tecnologias de informação e comunicação, bem como no sector da Internet das Coisas (IoT).

No âmbito da nossa relação com os nossos clientes, potênciais clientes, fornecedores e colaboradores, por vezes temos que registar informação relativa à utilização dos nossos produtos e serviços, bem como informação profissional ou por vezes informações pessoais.

Acreditamos por isso que confia em nós com a responsabilidade de cuidar dos seus dados, mantendo-os privados e protegidos de entidades terceiras.

Esta Declaração tem como objectivo ajudá-lo a compreender como recolhemos, usamos e protegemos os seus dados, tanto no âmbito da prestações dos nossos serviços ou produtos, mas também no âmbito da nossa relação consigo e com a sua empresa.

Sempre que desejar, poderá obter mais informações contactando a ThinkDigital através do email rgpd@thinkdigital.pt.

Qual a finalidade da recolha de dados?

Todos os dados que recolhemos têm como objectivo único a criação e manutenção da nossa relação consigo bem como a presentação dos serviços que contratou.

Nós não guardamos dados que não sejam efectivamente importantes para a prestação dos nossos serviços ou para a manutenção da relação consigo, em particular para efeitos de suporte, apoio ao cliente e actividade comercial.

Quem é o responsável pelo tratamento de dados?

Os responsáveis pelo tratamento dos seus dados podem ser a ThinkDigital - Engenharia de Tecnologias de Informação Lda. ou ThinkDigital II Telematrics S.A.

Qual o período da conservação dos dados?

Os dados são conservados apenas durante o período de tempo necessário para a presentação dos serviços, manutenção da relação consigo ou para cumprimento das obrigações legais.

O que são e como usamos cookies?

Os "Cookies" são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no equipamento (ex: Computador, smartphone, etc.) através do seu navegador de internet (ex: Google Chrome).

Estes pequenos ficheiros são utilizados para reter informação sobre as suas preferências, ou como utiliza as nossas plataformas online, sendo que o seu objectivo final é sempre melhor a forma como prestamos os nossos serviços.

Poderá sempre bloquear a utilização dos "Cookies" através das opções de configuração no seu navegador de internet. Para mais informações consulte o suporte técnico do seu navegador de internet.

O que é RGDP (GDRP)

O RGPD é o acrónimo para Regulamento Geral para Protecção de Dados.

Por vezes poderá também encontrar informação como GDRP, que é a sigla em inglês.

O RGPD é o regulamento nº 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que estabelece as regras relativas à proteção, tratamento e livre circulação dos dados pessoais das pessoas singulares e que se aplica diretamente a todas as entidades que procedam ao tratamento desses dados, e entra em vigor no dia 25 de Maio de 2018 em todos os Estados Membro da União Europeia, nomeadamente Portugal.

O novo regulamento confere-lhe vários direitos que já foram anteriormente explicados nesta Declaração de Privacidade da ThinkDigital, nomeadamente:

Consentimento - Todos os dados que recolhemos e processamos sobre si obrigam sempre a um consentimento prévio seu, excepto no que diz respeito a situação implicitamente lícitas, tais como no cumprimento dos serviços que contratou, bem como no cumprimento dos direitos e obrigações legais Portuguesas ou estimpuladas pelo Parlamento Europeu.

Consulta - Poderá a qualquer momento consultar todos os dados que guardamos sobre si. Para o efeito poderá contactar-nos através dos endereços que constam nesta Declaração.

Portabilidade - Poderá a qualquer momento solicitar os seus dados em formato digital que permita a portabilidade dos mesmos. Para o efeito poderá contactar-nos através dos endereços que constam nesta Declaração.

Esquecimento - Poderá a qualquer momento invocar o direito ao esquecimento Nesta situação seremos obrigados a eliminar todos os dados que temos sobre si. Para o efeito poderá contactar-nos através dos endereços que constam nesta Declaração.

Não ser contactado - Poderá a qualquer momento invocar o direito a não seu incomodado. Nesta situação não iremos apagar os seus dados contudo não iremos voltar a contactá-lo. Para o efeito poderá contactar-nos através dos endereços que constam nesta Declaração.

Responsabilidade Legal

Esta Declaração de privacidade não pode ser entendida como aconselhamento juridico. Para o efeito, consulte um profissional da área.

Para melhor compreender o RGPD consulte aqui o diploma legal em Português (Download - RPGD PT).

Que dados recolhemos?

No âmbito da prestação dos nossos serviços bem como na relação com os nossos clientes, potenciais clientes, fornecedores e colaboradores, recolhemos vários tipos de informações, nomeadamente:

CRM - Dados públicos da sua empresa ou representante legal (ex: NIF, morada, etc.), contactos pessoais de colaboradores com quem temos relação (ex: telefone, email, funções)

ERP - Dados públicos da sua empresa ou representante legal (ex: NIF, morada, etc.), contactos pessoais de colaboradores com quem temos relação (ex: telefone, email, funções)

RH - Todos os dados pessoais, nomeadamente CV, habilitações académicas, respostas a questionários, bem como todos os dados que submeteu na nossa plataforma de livre e espontânea vontade.

trackingDIARY - Dados públicos da sua empresa ou representante legal (ex: NIF, morada, etc.), contactos pessoais de colaboradores com quem temos relação (ex: telefone, email, funções), localização e dados técnicos das suas viaturas recolhidas pelos equipamentos instalados, bem como toda a informação que coloque manualmente de livre e espontânea vontade.

Energy tracker - Dados públicos da sua empresa ou representante legal (ex: NIF, morada, etc.), contactos pessoais de colaboradores com quem temos relação (ex: telefone, email, funções), dados de energia e dados técnicos dos locais técnicos onde foram instalados os nossos equipamentos de monitorização.

webSCADA - Dados públicos da sua empresa ou representante legal (ex: NIF, morada, etc.), contactos pessoais de colaboradores com quem temos relação (ex: telefone, email, funções), dados dados técnicos dos locais técnicos onde foram instalados os nossos equipamentos de monitorização.

Caso esteja a utilizar uma aplicação, plataforma ou serviço que não se encontra listada nesta secção, e pretenda obter mais informações sobre a política de privacidade da mesma, poderá utilizar os contactos acima descritos.

Transferência de dados?

Nós não vendemos os seus dados.

Também não fornecemos os seus dados a entidades externas em nenhuma circunstância, excepto se explicitamente autorizar esse processo ou se o mesmo fizer parte de um processo da prestação dos nossos serviços junto de entidades parcerias ou fornecedores. (ex: poderemos precisar de fornecer a sua morada ao instalador ou técnico de manutenção).

Complementarmente ao ponto anterior, poderemos também ser forçados a fornecer os seus dados por razões de obrigação legal ou força maior.

Como poderá aceder, retificar ou opor-se ao tratamento de dados?

Para solicitar informação sobre quais os dados que guardamos, bem como solicitar para retificar ou até mesmo apagar, poderá contactar-nos através dos meios referidos acima.

Note que para o efeito iremos solicitar-lhe prova da sua identidade de forma a que consigamos assegurar que é o dono legítimo dos dados e não uma entidade mal intencionada.

Como asseguramos a segurança e privacidade dos dados?

Todos os colaboradores da ThinkDigital celebraram um contato de confidencialidade total e por isso estão impedidos de divulgar qualquer informação sobre a empresa, nomeadamente informação sobre projectos, clientes, futuros clientes, fornecedores, outros colaboradores, entre outros.

Complementarmente, todos os nossos sistemas encontram-se desenhados para assegurar a privacidade, integridade e confidencialidade dos dados neles submetidos e são regulamente inspeccionados e auditados pelas nossas equipas técnicas.

Fisicamente todos os servidores encontram-se protegidos em salas com controlo de acesso, video-vigilância e detecção de intrusão.

Do ponto de vista lógico, o acesso aos servidores ocorre apenas por um grupo de pessoas controlado e através de palavras chave seguras. Além disso é mantido um rgisto de todos os acessos efectuados também aos paineis de administração e gestão das nossas plataformas.

Finalmente, com objectivo de maximizar o nível de segurança e o cumprimento legal, a ThinkDigital não aloja dados fora da União Europeia.

O RGPD permite que o contactem seu o seu consentimento?

Sim, desde que não se tenha oposto anteriormente.

Segundo o Artigo 6, alínea f) do regulamento nº 2016/679 (RGPD), poderemos contactá-lo sempre que for em legítimo interesse, como por exemplo para o convidar para uma reunião, convidá-lo a obter mais informações sobre produtos ou serviços nossos, ou simplesmente no seguimento de um processo comercial em curso com a sua organização.

Note-se que o RGPD é um regulamento que visa regular a privacidade e protecção dos dados pessoais nos estados Membro, não sendo um regulamento que impede o relacionamento entre empresas e os seus colaboradores. Na verdade o direito a promover os negócios (EN: "freedom to conduct a business") faz parte dos direitos fundamentais europeus e pode ser consultado no Artigo 16 da Carta dos Direitos Fundamentais Europeus.

Não obstante, poderá sempre opor-se a contactos futuros e nesse caso tomaremos os seus interesses como nossos interesses e não voltaremos a contactá-lo para esse efeito.

Para isso basta informar-nos através dos contactos acima indicados.

Executou o direito ao esquecimento, porque voltaram a contactá-lo?

Caso tenha solicitado para apagarmos todos os seus dados, nós perdemos todo o histórico de relação consigo.

Neste caso torna-se impossível para para nós sabermos que no passado pediu para não o voltarmos a contactar.

Sugerimos por isso que, em vez de solicitar o "direito ao esquecimento" solicite apenas que não o voltemos a contactar. Assim, teremos sempre o registo de que não pretende que o voltem a contactar, evitando que seja incomodado no futuro.