Project Finance


A divisão de negócio Project Finance surge no âmbito dos projectos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da THINKDIGITAL® com o objectivo de encontrar soluções inteligentes para o financiamento dos projectos que a empresa desenvolve junto dos seus clientes e parceiros de investigação.


Na procura de soluções de financiamento dos projectos de I&D, a THINKDIGITAL é o parceiro indicado pois é acreditado pela ANI (Agência Nacional de Inovação) sendo que todos os custos de I&D podem ser reembolsáveis através do programa SIFIDE.



Principais Vantagens:

Reembolso de até 82,5% dos custos de projecto de I&D.
Fornecimento de soluções integradas de engengaria
Projectos em consórcios tecnológicos
Simplicidade de processos e na gestão do projecto
ThinkDigital Project Finance Consulting



Sobre o SIFIDE

Os projectos de I&D da THINKDIGITAL® podem ser reembolsáveis através do incentivo fiscal SIFIDE, que tem as seguintes carecterísticas:

O que é o SIFIDE

O Sistema de Incentivos Fiscais em Investigação e Desenvolvimento Empresarias II, a vigorar no período de 2013 a 2020, visa apoiar as atividades de Investigação e de Desenvolvimento, relacionadas com a criação ou melhoria de um produto, de um processo, de um programa ou de um de um equipamento, que apresentem uma melhoria substancial e que não resultem apenas de uma simples utilização do estado atual das técnicas existentes.


Reembolso até 82,5% do investimento

No caso de fazer um projecto com a THINKDIGITAL, por ser acreditada pela ANI, estes apoios permitem recuperar até 82,5% do Investimento em I&D, na parte que não tenha sido objeto de comparticipação financeira do Estado a fundo perdido, realizadas nos períodos de tributação de 1 de Janeiro de 2013 a 31 de Dezembro de 2020.


Disponível para qualquer empresa (micro, PME ou grande empresa)

O programa SIFIDE apoia qualquer empresa sujeita a IRC, residente em território português que exerça, a título principal ou não, uma atividade de natureza agrícola, industrial, comercial e de serviços e os não residentes com estabelecimento estável nesse território, que tenham despesas com investigação e desenvolvimento (I&D).


Candiaturas abertas todos os anos

As candidaturas para reembolso fiscal em projectos de I&D são possíveis até ao final do mês de Julho do ano seguinte ao do exercício, até 2020

Enquadramento Legal

A Lei do Orçamento do Estado para 2011 – Lei nº55-A/2010, de 31 de Dezembro, alterado posteriormente pela Lei 83-C/2013 de 31 de Dezembro, veio instaurar o SIFIDE II, que veio substituir o SIFIDE, com o objetivo de continuar a aumentar a competitividade das empresas, apoiando os seus esforços em I&D. Com a aprovação da Lei do Orçamento do Estado para 2011 – Lei nº55-A/2010, de 31 de Dezembro, foi aprovado o SIFIDE II.



Se tem um projecto inovador e precisa do nosso apoio e gostava de o poder reembolsar até 82,5%, contacte-nos através do 707 455 554 ou através do nosso formulário de contacto.